A construção de nova ponte em Joinville está em fase inicial de obras, com previsão contratual de entrega em janeiro de 2027 –são 18 meses para a execução, a partir da ordem de serviço, liberada em julho passado. A estrutura sobre o rio Itaum e área de vegetação terá 182,5 metros, em ligação maior do que a Ponte de Trabalhador, com 171 metros. A nova ponte de concreto terá “curva” para ligar as ruas Anêmonas (bairro Fátima) e Esteves Júnior (Guanabara). O custo será de R$ 25,9 milhões.

Continua depois da publicidade

Confira imagens

Na rua Esteves Júnior, a instalação do canteiro de obras foi concluída. A escavação para a transição da ponte com a rua também foi finalizada. A frente de trabalho fica ao lado do terminal de ônibus do Guanabara. Em outra iniciativa envolvendo a construção, o canteiro de pré-moldados está em fase final de implantação. No local, serão fabricadas estacas e vigas.

Em outra ação envolvendo a ponte, está em andamento a licitação dos acessos, para asfaltamento de quatro ruas. Serão pavimentos 1,3 km da rua Anêmonas, 346 metros da rua Esteves Júnior e 226 metros da rua Santo Agostinho. A rua Guilhon Ribeiro terá revestimento de paver, em segmento de 346 metros sem pavimentação. O asfaltamento das pistas da ponte também vai entrar nessa lista de obras. O custo máximo será de R$ 23,2 milhões.

Após a conclusão da ponte e do asfaltamento dos acessos, deverá ser implantado binário da Anêmonas com segmento da Guanabara. A nova estrutura fica a 220 metros da ponte do Guanabara, um dos principais acessos à região Sul de Joinville. A outra ponte em construção na cidade fica entre os bairros Adhemar Garcia e Boa Vista, com 980 metros. A Ponte Joinville tem execução de 30% até agora.

Quais cidades cresceram mais de 100% em 15 anos em SC; nem todas estão no Litoral

Continua depois da publicidade

Via portuária de 45 km em SC tem plano de duplicação

Cidade de SC busca recursos para construção e reforma de trapiches em baía, além de passarela

Como foram as exportações de Joinville para os EUA em agosto

Como vai funcionar o bonde digital, sem trilhos, no PR

Quando fica pronto projeto para ferrovia litorânea de 62 km em SC

Complexo que abrigou maior cervejaria de SC no passado ficará vazio