A elaboração de estudo para a construção de uma ponte entre Joinville e São Francisco do Sul, em ponto entre a Vigorelli e a Vila da Glória, voltou a ser defendida na Câmara de Vereadores. Desta vez, a sugestão partiu de Henrique Deckmann (MDB), por meio de moção a ser encaminhada ao governo do Estado. O pedido do vereador é de elaboração de estudo de viabilidade. Neste momento, não há nenhuma iniciativa nesse sentido, nem de análise preliminar.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Na moção, Henrique cita uma ligação entre Joinville, São Francisco do Sul e Itapoá, sem especificar o local. Consultado pela coluna, o vereador confirmou que a Vigorelli seria o local mais apropriado, mas cabe ao estudo apontar onde seria mais viável. Para Deckmann, o crescimento das cidades, aliado ao congestionamento das BRs utilizadas na ligação entre os municípios, são motivos para a construção de uma ponte – o transporte no local é feito por meio de ferryboat.
Na década passada, a ponte foi defendida na Câmara de Joinville. A sugestão foi de estudos para a construção por meio de parceria público-privada, com cobrança de pedágio. Mas não foram realizados estudos com a alegação de que não haveria movimento suficiente para bancar o investimento.
Iniciativa de Jaraguá do Sul sobre remoção de fios sem uso pode ser aplicada em Joinville
Continua depois da publicidade
Perícia decisiva para obras do rio Mathias será contratada por R$ 2,3 mi
Joinville prepara PPP de quase R$ 600 milhões
Mobilidade em Pirabeiraba motiva duas audiências públicas na mesma semana
Sondagem sobre Arena Joinville terá sete propostas, pelo menos
Volta das diárias de viagem é outro “recuo” da Câmara de Joinville