O balanço de maio, divulgado nesta segunda-feira pelo governo do Paraná, aponta a construção da Ponte de Guaratuba com 60% de execução. O informe citou também o avanço das obras de requalificações nos acessos, tanto Guaratuba quanto Matinhos. A estrutura de 1.244 metros de extensão tem prazo de entrega em abril de 2026. O governo paranaense garantiu que o cronograma está no prazo.
Continua depois da publicidade
Confira imagens das obras e mapas dos acessos
Até agora, foram instaladas 50 das 64 estacas previstas. As demais estacas estão em fase de cravação, escavação e concretagem. As vigas longarinas, fabricadas no canteiro de obras, estão em instalação. No trecho pré-moldado, as vigas já instaladas estão recebendo as placas de concreto – e a fase anterior à conclusão da laje. Será sobre as lajes que será feito o revestimento para as pistas de rodagem. A ponte conta com 20 vãos no trecho pré-moldado e três no segmento estaiado.
Nos acessos à ponte, pela PR-412 (a rodovia estadual se prolonga até a divisa com Santa Catarina), o segmento em Guaratuba tem 940 metros de extensão e o trecho em Matinhos, 880 metros. A ampliação das vias inclui implantação de mais retornos e novos acessos a outros pontos. Em Guaratuba, estão em andamento também os serviços de contenção. O governo do Paraná tem planos para duplicar a PR-412 até a divisa com a SC, ao Sul, e até a Praia do Leste, ao Norte.
Prefeitura de Joinville envia projeto à Câmara sobre cigarros eletrônicos
Novo espaço pet em Joinville, em obras, terá acesso conforme porte dos cães
Continua depois da publicidade
Mulheres têm liderança em ocupação de novos empregos em Joinville em 2025
Joinville tem lista de cinco expansões urbanas no aguardo de regulamentação
Superciclovia de 38 km vai entrar em novo projeto de duplicação de rodovia federal em SC
Joinville terá audiência pública sobre bicicletas e patinetes elétricos; prefeitura prepara decreto
 
				 
                                     
                            
                            












