A Fiesc abriu concorrência nesta semana para a construção do complexo educacional na área do antigo Moinho Joinville. O edital para a construção da escola a ser administrada pelo Sesi havia sido lançado no mês passado, mas houve substituição, com ampliação do valor máximo para R$ 99,8 milhões. As obras devem iniciar no primeiro semestre de 2022, com conclusão em 14 meses.

Continua depois da publicidade

> Obras históricas de Joinville podem sair do papel a partir de 2022

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Os quase R$ 100 milhões são previstos para as obras físicas, depois será a vez de equipar o complexo. O Sesi pretende oferecer formação em ensino básico até superior, além de cursos técnicos. As aulas começam em 2024, com previsão de 2,7 mil alunos. Com a conclusão das etapas seguintes, o espaço contará com quase cinco mil alunos.

Neste momento, enquanto é preparada a construção das edificações para os estabelecimentos de ensino, os galpões e anexos antigos estão sendo demolidos para dar o lugar ao complexo. O atual edital não prevê a restauração do prédio histórico do Moinho, tombado em 2019 pela prefeitura de Joinville como patrimônio histórico. A reforma deverá ser realizada mais adiante, possivelmente em parceria empresarial.

Continua depois da publicidade

> Câmara de Joinville aprova concessão do Centro de Bem-estar Animal

> Vereadora defende a transferência de animais do Zoobotânico de Joinville

> Rua do Centro de Joinville entra em lista de pedidos da prefeitura ao Estado

Destaques do NSC Total