A prefeitura de Joinville está lançando licitação para contratar a gestão de organização do Arquivo Central. No almoxarifado na região do Cubatão, estão armazenadas 25 mil caixas de documentos. A contratação será para tratamento, adequação aos instrumentos de gestão documental, catalogação e separação para o descarte, conforme a prefeitura.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
No conjunto de depósitos, espalhados em outros locais, são quase 125 mil caixas de arquivos, além de 10 mil mapas. São documentos acumulados ao longo dos anos. O município chegou a examinar a possibilidade de organizar e manter toda a documentação administrativa em um só espaço.
Seria uma forma de fazer a gestão em um mesmo local, com armazenamento, avaliação e classificação de novos arquivos, digitalização e eliminação dos documentos com prazos vencidos de preservação. No entanto, a avaliação foi de o custo seria elevado demais e a opção foi pela gestão do Arquivo Central, com contratação de empresa para fornecimento de profissionais para a tarefa de organizar e manter parte da documentação da administração municipal.
Duas ruas de Joinville são pré-selecionadas para receberem quase R$ 30 milhões
Continua depois da publicidade
Prevista para longo prazo, ponte sobre o mar entre duas cidades em SC tem desafios
Largada para obras de áreas de escape em serra de SC tem uso de drone
Por que proposta para criar mais vagas de vereadores em Joinville não foi reapresentada
Número de nascimentos volta a cair em Joinville; quantas crianças nascem por dia
Cidade litorânea de SC quer municipalizar rodovia de acesso
Como “paredes” de concreto vão ajudar na contenção em morro de 50 metros em rodovia de SC

