O emprego em Joinville com carteira assinada está conseguindo desempenho melhor do que no ano passado, levando em conta o primeiro trimestre. Os dados de março do Caged apontam a criação de 1.054 vagas. No acumulado do ano, desde janeiro, a cidade abriu 6.324 postos formais de trabalho (o número é o saldo entre contratações e demissões). Como no primeiro trimestre do ano passado foram abertos 6.189 empregos, Joinville teve, portanto, crescimento em 2025 em relação ao início do ano passado.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Santa Catarina e o País também tiveram dados positivos no primeiro trimestre deste ano, com abertura de vagas. O Estado abriu 63,4 mil empregos e foram 654 mil novas vagas no Brasil. Mas, diferentemente de Joinville, não chegaram a repetir o desempenho do primeiro trimestre do ano passado, quando a geração de postos de trabalho foi maior.
Os resultados de 2025 colocam Joinville em 11º lugar no ranking nacional de abertura de vagas, em dados até marco, do Caged. Mais da metade, 3,5 mil, empregos criados neste ano na cidade foi no setor de serviços. A indústria ampliou as contratações em 1,7 mil profissionais e construção e comércio ficaram na faixa de 500 novas vagas, cada. Joinville tem perto de 250 mil pessoas trabalhando pelo regime CLT.
Rodovia em SC tem segmento mapeado para futura concessão
Continua depois da publicidade
Opção à duplicação, nova ponte “curva” em cidade de SC tem contrato assinado
Primeira etapa de parque em Joinville terá lembrança de antigo cais
Ponte de Guaratuba chega a 50% de conclusão e prazo de entrega é “confirmado”
Quando devem ficar prontas obras de novo “acesso” ao mar em cidade de SC
Cidade de SC cria parque natural em região costeira, com 2,1 milhões de metros quadrados
Proposta de proibir consumo de bebidas alcoólicas nas ruas em Joinville já teve polêmica no passado
 
				 
                                    