A prefeitura de Joinville lançou editais para obras em quatro vias da zona Sul, incluindo mais um trecho da São Paulo, uma das principais ruas de ligação com o Norte. Os investimentos na via estavam previstos no PAC da Mobilidade, financiamento assinado em 2015 e em revisão pela atual administração. Se o cronograma se confirmar, as obras devem iniciar até agosto.
Continua depois da publicidade
> Após representação, MP se manifesta sobre futuro do Centro Pop de Joinville
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Um dos editais de licitação prevê R$ 13,5 milhões para a requalificação das ruas São Paulo, Barra Velha e Guarujá. O tratamento a ser dado às vias é semelhante aos aplicados por meio do PAC da Mobilidade em outro trecho da São Paulo e na Blumenau, por exemplo. Há recuperação do pavimento, com instalação de concreto nos pontos de parada dos ônibus, além de novas calçadas e paisagismo e melhorias na drenagem.
A São Paulo vai passar por requalificação em segmento de 2,5 km entre a interseção com a Monsenhor Gercino até rua Simão Kruger, uma das vias de ligação com o terminal Vera Cruz. As obras nas ruas Guarujá e Barra Velha vão contemplar mil metros. O trecho da São Paulo entre a Monsenhor Gercino e a Ministro Calógeras já passou por requalificação.
Continua depois da publicidade
Já a concorrência de pavimentação da rua Eurides Francisco Tomasoni prevê R$ 3,2 milhões para as obras. A via não tem revestimento. A rua foi escolhida para asfaltamento porque é uma ligação movimentada entre os bairros Paranaguamirim e Ulysses Guimarães. A prefeitura de Joinville pediu recursos ao governo do Estado para a obra, em solicitação ainda em análise. Se não houver liberação, a fonte será o financiamento em contratação com o Banco do Brasil.
> Oposição tenta CPI na Câmara de Joinville sobre áudios
> Quanto valem os imóveis do Ipreville mapeados para a venda
> Câmara de Joinville aprova proibição de plantio de espécie de árvore
> Emendas querem mudar regras para uso de áreas rurais em Joinville
> Sem data, novo concurso da prefeitura de Joinville será “dividido”