Levantamento da prefeitura de Joinville divulgado nesta quarta-feira apontou que 8,2 mil pessoas, em um público potencial de 30 mil pessoas, procuram as centrais de imunização para receber a dose de reforço da vacina contra a Covid. Portanto, essa etapa da vacinação poderia estar mais adiantada. A dose de reforço está disponível nas centrais do Centreventos e da Tupy, com aplicação sem necessidade de agendamento prévio.

Continua depois da publicidade

> Secretaria de Saúde de Joinville espera por maior procura pela dose de reforço contra Covid

​> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

“Atualmente, temos cerca de 30 mil joinvilenses que estão aptos a receber a dose de reforço. Desses, apenas 8 mil buscaram os locais de atendimento. É fundamental que possamos continuar avançando na imunização”, afirmou o secretário de Saúde, Jean Rodrigues, da Saúde, conforme a assessoria.

As 30 mil pessoas pertencem aos grupos prioritários que já tomaram a segunda dose há seis meses ou, no caso dos imunocomprometidos, há 28 dias. A maior parte é formada por idosos e profissionais da saúde. A Secretaria de Saúde de Joinville recebeu vacinas da Pfizer para a dose de reforço – o imunizante pode ser aplicado quem recebeu outras vacinas na primeira e segunda doses. 

Continua depois da publicidade

No momento, as diretrizes do Ministério da Saúde abordam a dose de reforço apenas para grupos prioritários. Em Joinville, 288 mil pessoas tomaram a segunda dose (ou dose única) das vacinas contra Covid. A primeira dose chegou para 425,6 mil pessoas.

> Joinville espera R$ 30 mi com programa para dívidas; após 2021, nova versão fica proibida até 2024

> Por que o déficit do asfalto em Joinville pode ser superior aos 652 km oficiais

> Câmara de Joinville repercute episódio de mofo e moção de repúdio é sugerida