A duplicação da SC-108 entre Guaramirim e Massaranduba será em segmento de 10 km. A extensão foi confirmada nesta segunda-feira, em visita do governador Jorginho Mello às obras. A rodovia foi cotada na década passada para ser o novo corredor litorâneo, com duplicação, como forma de desafogar a BR-101. A opção passou a ser a construção de nova estrada, denominada de Via Mar.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Na prática, o governo do Estado está “recuperando” a extensão a ser duplicada. O edital de 2022 previa a duplicação dos 15 km entre as duas cidades. As obras foram autorizadas no final daquele ano, mas o início efetivo ocorreu no final de 2023, com revisão: foi autorizada a duplicação de 3,8 km, em Guaramirim, e revitalização do restante.
Imagens das obras na SC-108
A extensão a ser ampliada logo passou para 6 km e agora será de 10 km, conforme divulgado pelo governo do Estado. Também foi iniciada a construção de nova ponte sobre o rio Itapocu. O investimento do governo do Estado nas obras está em torno de R$ 100 milhões. O segmento entre Guaramirim e Massaranduba faz parte da rota da SC-108 entre as regiões de Joinville e de Blumenau.
Continua depois da publicidade
Agentes de trânsito de Joinville vão usar câmeras corporais
PR avalia proposta de SC para “compensação” dos royalties com obras em rodovias
Por que curva será redesenhada para área de escape em SC; obras são autorizadas
Como Morro dos Cavalos virou “aviso” para futuro do canal do Linguado em duplicação
Futuro de canal fechado há 90 anos em SC deve entrar em novo projeto de duplicação
Como cidade de SC conseguiu “alívio” milionário em desapropriações para duplicações