Anunciado para a presidência do Badesc, o empresário Ari Rabaiolli deverá assumir o cargo em março, após o aval do comitê de elegibilidade da agência de fomento. No comando da instituição, Rabaiolli pretende colaborar no atendimento do plano do governo Jorginho Mello de criar um Pronampe estadual, um programa de crédito para micro e pequenos empreendedores, principalmente. Uma das iniciativas para implantar o programa será, também, buscar parceria com as cooperativas.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A confirmação de Rabaiolli foi feita pelo governador Jorginho na noite de quinta-feira, na posse da nova diretoria da Ajorpeme, agora com a presidência de Cintia Ebert Huang. Jorginho aproveitou o momento para lembrar de outras posições ocupadas por Joinville na sua administração.

A escolha de Rabaiolli foi anunciada após a análise jurídica sobre a compatibilidade com a Lei das Estatais – o empresário foi candidato nas eleições de 2022. A conclusão foi pela legalidade da nomeação. O empresário concorreu a deputado federal, ficando na terceira suplência, com 32,6 mil votos. Rabaiolli foi presidente da Fetrancesc entre 2016 e 2022. O empresário também dirigiu cooperativa de crédito.

Rua em Joinville tem novo reparo e recebe placas

Continua depois da publicidade

Imóveis do Estado sem uso serão mapeados em Joinville

Lei do subsídio aos ônibus vai mudar em Joinville

Maioria das nomeações do governo do Estado em Joinville foi realizada

Vice-governadora defende nova ponte no Litoral Norte

Projetos de lei sobre ônibus em Joinville unificam leis, sem “antecipar” novas regras

Destaques do NSC Total