nsc

publicidade

Saavedra

Projeto

Escola sem Partido volta ser analisado na Câmara de Joinville

Compartilhe

Por Saavedra
15/04/2019 - 16h08 - Atualizada em: 15/04/2019 - 23h47
(Foto: Ricardo Wolffenbüttel)

Depois de quase cinco anos da apresentação da primeira proposta, arquivada posteriormente em 2017, a Câmara de Joinville volta analisar o projeto da Escola sem Partido. Desta vez, o autor da proposta é Odir Nunes (PSDB), com diferenças em relação à matéria anterior. O vereador alega querer prevenir a "doutrinação política e ideológica" na escolas. 

— É fundamental que as escolas adotem medidas concretas para assegurar a diversidade de perspectivas ideológicas nos seus respectivos corpos docentes — escreveu Odir na justificativa.

No projeto de Odir Nunes, é proibido ao poder público se envolver na orientação sexual dos alunos, com vedação de aplicação da "ideologia de gênero". Aos professores, são citadas seis restrições, como não fazer propaganda politico-partidária, não favorecer ou prejudicar os alunos devido as "convicções políticas, ideológicas, morais ou religiosas. Ou da falta delas", entre outras medidas.

Já foi contra

No projeto de Odir Nunes, é proibido ao poder público se envolver na orientação sexual dos alunos, com vedação de aplicação da “ideologia de gênero”. Aos professores, são citadas seis restrições, como não fazer propaganda político-partidária, não favorecer ou prejudicar os alunos devido às “convicções políticas, ideológicas, morais ou religiosas. Ou da falta delas”, entre outras medidas. Curiosamente, na votação de 2017 na Comissão de Educação, Odir foi contra o Escola sem Partido.

Leia também: CCJ da Câmara da Capital dá parecer contrário ao projeto do programa Escola Sem Partido

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

jefferson.saavedra@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade