O estudo sobre a mudança de gestão no Hospital Municipal São José teve nova prorrogação e vai se estender por mais seis meses, com duração até o final de março. A ampliação do prazo no contrato da prefeitura de Joinville com a Fipe foi publicada na semana passada. O processo de adoção de organização social está em fase preliminar, com cadastramento aberto para entidades (qualificação) que estejam interessadas em participar de futura licitação para a gestão do hospital municipal – não há estimativa de quando a concorrência será iniciada.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A Fipe foi contratada em 2022 para auxiliar na modelagem para a mudança na gestão, por meio de estudo de viabilidade técnica, econômica e financeira. O contrato é de R$ 809 mil. O prazo inicial para a conclusão era no primeiro semestre do ano passado, mas houve prorrogação para complementação do trabalho. O governo Adriano Silva defende a contratação das organizações sociais na saúde, posição mantida pelo prefeito candidato à reeleição.
Em levantamento até o início do mês, sete entidades se inscreveram no processo de qualificação para a futura licitação sobre a gestão do Hospital Municipal São José. O outro processo envolvendo mudança na gestão de uma unidade de saúde da rede municipal é referente à UPA Sul: o processo de qualificação foi aberto, com qualificação de onze entidades. Não há previsão de quando será realizada a concorrência para o novo modelo de gestão.
Projeto para ferrovia de R$ 1,6 bilhão entre portos em SC entra na reta final
Continua depois da publicidade
Qual a escolaridade média no mercado de trabalho em Joinville
Catamarãs serão utilizados em travessia no litoral do PR
Perto dos dez anos, Plano de Mobilidade de Joinville passa distante da campanha eleitoral
Ponte entre duas cidades de SC, para reforçar turismo e “encurtar” 35 km, terá projeto
Redução de passageiros nos ônibus em Joinville ocorreu também entre quem tem gratuidades