nsc

publicidade

Saavedra

Águas Vermelhas 

Estudos ambientais de limpeza de rio em Joinville têm prazo até março de 2020 

Compartilhe

Por Saavedra
10/09/2019 - 13h00
(Foto: Rodrigo Philipps / Arquivo Pessoal)

Contrato de consultoria para os estudos ambientais da limpeza do rio Águas Vermelhas recebeu o 11º aditivo e agora tem prazo até março do ano que vem. A alegação é que o IMA ainda está analisando as “últimas respostas” sobre a documentação. Também foi lembrada na prorrogação a existência de ação do MP cobrando o desassoreamento do rio.

Análise

O Ministério Público Federal concluiu que a atribuição é estadual e vai passar para o Ministério Público de Santa Catarina a análise do projeto da Prefeitura de Joinville, já transformado em lei, com novas regras de ocupação de área rural na região do Cubatão. A lei foi criada para incentivar o setor náutico. 

Não tem para tudo

Em uma das primeiras ações a chegar no Tribunal de Justiça, da recente série de cobranças de acessibilidade em prédios públicos, mais uma vez a liminar foi negada. O pedido foi feito em relação aos imóveis de responsabilidade da Subprefeitura Oeste. Não foi demonstrada urgência no caso. Também foi lembrada a questão dos custos. “Apesar de ser o ente com maior PIB do Estado, os recursos são finitos e não há verba disponível para atender todas as demandas”, alegou o TJ. São pelo menos 15 ações civis envolvendo acessibilidade. 

Mobilização da 470

No Vale do Itajaí, mais de 50 entidades assinaram manifesto por pedido de mais dinheiro para a duplicação da BR-470, a ser enviado ao Ministério da Infraestrutura. A mobilização, conta o jornal “Santa Catarina”, é liderado pela Associação Empresarial de Rio do Sul. Estão previstos apenas R$ 50 milhões para a obra. Para a BR-280, a situação também é ruim, com reserva de R$ 70 milhões. 

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

jefferson.saavedra@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade