A instalação dos cais flutuantes em Joinville vem sendo estudada pela prefeitura desde o ano passado, mas ainda não há prazo para sair do papel. Entre os seis locais mapeados, estão o Porta do Mar, no Espinheiros, junto à baía da Babitonga. A lista tem ainda o Moinho de Joinville, Morro do Amaral, Parque Caiera, Parque da Cidade e Vigorelli.

Continua depois da publicidade

> Joinville tem projeto para “parques flutuantes”, com seis locais mapeados

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Além da utilização para embarque e desembarque de passageiros, as estruturas também poderão ser usadas como espaços de convivências, como pequenos parques. O custo do projeto está estimado em R$ 3,6 milhões A busca de recursos foi iniciada, sem inclusão no Plano 1000 do governo do Estado – a previsão pode ocorrer pode ocorrer após conclusão de projetos executivos.

Um dos objetivos é atrair a navegação da Babitonga para locais em Joinville, incluindo o rio Cachoeira. O incentivo ao setor náutico, incluindo o turismo, vem sendo defendida pelo governo Adriano Silva desde o início do mandato. O projeto da ponte da Aubé, por exemplo, foi revisto para permitir a passagem de embarcações de maior porte – a obra está em fase de licitação.

Continua depois da publicidade

> Prefeitura de Joinville quer “dividir” atendimento do Centro Pop

> Como a alta dos veículos reforça receita de Joinville com IPVA

> Justiça nega liminar em Joinville e rescisão do contrato do Mathias está mantida

> Edital prevê recuperação de bulevar em Joinville; confira imagens