A ampliação do prazo de tele-entrega (delivery) em Joinville foi a principal alteração no novo decreto de restrições publicado nesta terça-feira pela prefeitura, com mais ajustes em relação ao regramento divulgado na última segunda-feira e com vigência das normas a partir desta quarta-feira. Pela regra anterior, o delivery poderá ser realizado, a partir de amanhã, até às 22h, com pedidos sendo feitos até às 21h. Com o novo decreto, também com validade a partir desta quarta, o prazo foi ampliado para a meia-noite (24h). A retomada do serviço pode ser feita a partir das 6h.

Continua depois da publicidade

> “É assustador”, diz secretário da saúde de Joinville sobre efeitos da nova variante do coronavírus

> Joinville abrirá 18 novos leitos de UTI para Covid-19 até o fim de março, diz secretário

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

O delivery foi autorizado para produtos considerados essenciais, como alimentos, bebidas, autopeças e os demais determinados em decreto estadual. Depois do anúncio da limitação de horário, houve pedido do setor de entrega para ampliação do prazo.

Continua depois da publicidade

TOQUE DE RECOLHER

O toque de recolher entre as 22h e 6h foi mantido, com permissão de circulação somente para quem for trabalhador de uma atividade essencial (ou autorizada pelo decreto, dispositivo incluído no novo decreto) ou estiver precisando usar um serviço essencial, como saúde.

Outra mudança é referente às lojas de conveniência. O novo decreto mantém a limitação de beber no estabelecimento ou imediações até às 18h. A venda entre 18h e 21h está autorizada, mas o consumo das bebidas alcóolicas não pode ocorrer no local. A prefeitura informou também que aulas esportivas e atividades físicas passam a acompanhar as mesmas regras aplicadas às academias.