nsc
    nsc

    Prevenção

    Em portarias, Joinville detalha medidas para saunas e tabacarias

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    13/10/2020 - 18h17
    Joinville e região continuam em situação "grave" na classificação de risco do governo do Estado
    Joinville e região continuam em situação "grave" na classificação de risco do governo do Estado (Foto: Mauro Schlieck, arquivo pessoal)

    Em portarias divulgadas nesta segunda-feira, a Secretaria de Saúde de Joinville divulgou as medidas específicas para as saunas e tabacarias na prevenção ao coronavírus, estabelecimentos que já vinham atendendo a uma série de normas. Como foi determinado aos demais espaços de atendimento ao público, o limite de ocupação é de 50% da capacidade de lotação, assim como é obrigatória a oferta de álcool gel para higienização das mãos, assim como o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas. Essas medidas valem tanto para as saunas quanto para as tabacarias, estabelecimentos que já estavam liberados.

    > Com mudança na matriz improvável nesta semana, Joinville toma decisão sobre volta às aulas nesta quarta

    > Joinville estuda a compra de futuras vacinas contra coronavírus

    Em outra publicação nesta segunda-feira, neste caso, um decreto, foi mantido o limite de ocupação máxima de 50% em estabelecimentos comerciais e de serviços. As atividades de cinemas, teatros, casas noturnas e museus, além de eventos e shows, continuam suspensas.

    As saunas têm agora um regramento ainda mais detalhado. Há necessidade de controle do acesso, com contagem das pessoas e registro dos horários. A máscara é obrigatória em áreas não expostas ao vapor. É preciso, entre outras medidas, a organização de grupos por horários, com intervalo de 15 minutos entre o acesso e a saída de cada grupo.

    Nas tabacarias, também há necessidade de uso da máscara, só retirada no momento de consumo. Entre as demais normas, está a proibição do compartilhamento das piteiras entre os clientes. Há também regras a serem seguidas pelos funcionários das saunas e tabacarias.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas