A prefeitura de Joinville está fazendo nova tentativa de recuperação do bulevar do rio Cachoeira, no trecho entre as pontes das ruas Princesa Isabel e Nove de Março. O edital lançado nesta segunda-feira prevê R$ 530 mil para o restauro dos passeios ao lado do rio, em frente à prefeitura de Joinville. Na concorrência lançada em março, não houve empresas interessadas.

Continua depois da publicidade

> Joinville vai contratar cursos de inglês para 2,9 mil alunos da rede municipal

​​​​​​​​​> ​​​​​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O valor previsto no novo edital não tem alterações significativas em relação ao lançado no início do ano, mas houve revisão nas exigências técnicas das empresas. A revitalização pretende trocar as grades e o revestimento das calçadas, além de implantar novo paisagismo. A instalação de áreas de convivência em deques também está prevista.

Instalado nos anos 2000, o bulevar tinha planejamento de continuidade na avenida Hermann Lepper (Beira-rio), com praça-ponte sobre o rio Cachoeira em frente ao Centreventos. A obra não foi adiante após a polêmica do corte das figueiras (as árvores foram mantidas) e, em vez da praça-ponte, foi construída uma passarela em 2011.

Continua depois da publicidade

> Joinville vai tentar “dividir” custo de hospital com outras cidades

> Só resta um: o que ainda está na lista de elevados pretendidos para Joinville

> Doação de áreas a Joinville vai permitir abertura de via projetada em 1981

> Conselho de Saúde de Joinville quer “urgência” em concurso público

> Previsão de telemedicina na rede municipal em Joinville tem polêmica

Destaques do NSC Total