Em lista de projetos cadastrados pela prefeitura de Joinville junto à Santur, está a proposta de criação da alameda dos guarda-chuvas, a ser instalada em rua ou travessa da área central, ainda a ser escolhida. Além do embelezamento, seria uma forma criar também um ponto turístico – vias com os guarda-chuvas são atrações na Europa e, também, em cidades brasileiras.
Continua depois da publicidade
> Planos para o Centro de Joinville incluem travessa e “Quadra da Cultura” na Quinze
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Além de outras cidades, uma das inspirações para o novo projeto de Joinville foi a Alameda da Dança, instalada na cidade durante o Festival de Dança e decorada com centenas de sapatilhas, em edição anterior. A via foi um dos locais mais procurados pelos visitantes durante o evento. Em Holambra, cidade do interior de São Paulo conhecida pela produção da floricultura, o espaço com guarda-chuvas em alameda é atração turística.
Na lista de projetos protocolados estão as quadras da Cultura (no entorno das ruas 15 de Novembro e Lages) e da Dança (região do Centreventos e da sede do Bolshoi). Nas duas propostas, o projeto é de novo paisagismo. A prefeitura apresentou ainda os projetos dos flutuantes, com cais de embarque e desembarque em pontos da cidade e nova sinalização turística, em outros.
Continua depois da publicidade
> Defensoria faz recomendação em Joinville sobre regularização de imóveis
> Câmara de Joinville recebe projeto sobre cannabis medicinal
> Reforma da Previdência é sancionada em Joinville; déficit atuarial ficará perto de R$ 500 milhões