Depois de quatro meses, Joinville voltou a alcançar a marca de 100 pessoas internadas em UTI por causa do coronavírus, em atendimento em hospitais públicos (56) e privados (44) da cidade. Há ainda 16 pessoas aguardando o resultado dos exames, mas já internadas em vagas de tratamento intensivo em leitos exclusivos para Covid-19. Nas enfermarias dos hospitais, há mais 69 pacientes em tratamento por causa da pandemia. Como houve redução de casos ativos nos últimos dias, há possibilidade de recuo de novo casos.
Continua depois da publicidade
> Por que Joinville não deve mudar medidas contra coronavírus na próxima semana
> Em estratégia, Joinville repassa R$ 6 milhões para Hospital Bethesda ativar ala de UTI
> Novo decreto de Joinville mostra guinada e “antecipa” posição de Adriano Silva
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
Continua depois da publicidade
Até agora, Joinville teve dois momentos na pandemia em que 100 ou mais pessoas estiveram em atendimento em UTI. O primeiro deles foi em 30 de julho, com 103 pacientes. Depois, no intervalo entre 4 e 26 de agosto, a cidade teve mais de 100 pessoas em tratamento intensivo com Covid-19. O pico ocorreu no dia 14, com 121 pacientes atendidos nas UTIs.
As internações voltaram a crescer após a alta de novos casos, a partir de meados de novembro. O maior número de internações, incluindo UTIs e enfermarias, neste segundo momento de aceleração de casos, ocorreu no dia 17 de dezembro, com 176 pacientes (UTIs e enfermarias). Desde o início da pandemia, em março, o dia 14 de agosto se mantém como o pico do atendimento hospitalar, com 202 internações de pessoas com diagnóstico confirmados. Em Joinville, morreram 474 pessoas devido ao coronavírus desde o começo da pandemia.