nsc
    nsc

    INICIATIVA DA AMUNESC NA EDUCAÇÃO

    Lição de casa ganha campanha de incentivo em Joinville e região

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    15/09/2020 - 08h49
    Campanha da Amunesc conta também com vídeos sobre a importância das atividades não-presenciais
    Campanha da Amunesc conta também com vídeos sobre a importância das atividades não-presenciais (Foto: Reprodução)

    Em nova campanha pelas redes sociais, os municípios da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) estão reforçando a importância do conteúdo levado aos alunos de forma não-presencial, em especial sobre a realização das tarefas pelos estudantes. Na prática, a iniciativa “Juntos, preparando para um futuro melhor” quer conscientizar os pais a incentivarem os filhos, inclusive participando diretamente, a entregarem as atividades previstas no ensino remoto. Ou seja, ajudarem na lição de casa. A sugestão surgiu em reunião de gestores municipais de educação.

    > TJ mantém liminar sobre compensação para ônibus em Joinville; prefeitura tem prazo de 20 dias

    > Cada vez mais procuradas, trilhas em Joinville terão reforço na fiscalização

    A campanha será realizada em Joinville, Araquari, Balneário Barra do Sul, Campo Alegre, Garuva, Itapoá, Rio Negrinho, São Bento do Sul e São Francisco do Sul. Os vídeos trazem depoimentos de aluna do ensino fundamental, de professora e de mãe, com abordagens sobre o novo momento com o ensino não-presencial por causa da pandemia. Também serão distribuídas onze mensagens sobre a realização das tarefas de casa. “Papai, sei que você não lembra muita coisa de matemática, mas quando você senta comigo para fazer a lição, eu acho máximo”, cita uma das peças.

    As aulas estão suspensas desde março, com retomada prevista para 13 de outubro, caso não ocorra nova prorrogação. Em pesquisa realizada no final de julho pela Amunesc junto aos pais de alunos matriculados em escolas da rede municipal, a maioria adiantou que não pretende mandar os filhos para a sala de aula no retorno do ensino presencial.

    > Joinville é a quinta cidade mais conectada de SC, mostra estudo

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas