O pretendido ferryboat entre São Francisco do Sul e Balneário Barra do Sul é uma das rotas a serem analisadas em estudo contratado no final de 2022 pelo governo do Estado. O trabalho aguarda autorização para ser iniciado. O levantamento também analisará outras rotas para o transporte hidroviário na baía da Babitonga, na região de São Francisco do Sul, Balneário Barra do Sul, Itapoá, Araquari e Joinville.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A mobilização das prefeituras de Barra do Sul e São Francisco é para o Estado autorize o transporte regular de passageiros por ferryboat. O serviço será para a ligação entre a Barra do Sul e o Ervino, em São Francisco. A ligação rodoviária entre os dois locais têm 35 km de extensão. Há planos também para construção de ponte de 360 metros, em projeto a ser contratado pelo governo do Estado.

Confira imagens de Barra do Sul e do Ervino

O trabalho contratado em 2022 é para elaboração de Estudo de Viabilidade Técnica Econômica e Ambiental (EVTEA) sobre o transporte de passageiros. A travessia entre São Francisco e Barra do Sul é uma das rotas preferenciais a serem examinadas. A outra fica entre o centro histórico de São Francisco e Itapoá. O estudo tem de levar em conta a possibilidade de concessão dos serviços à iniciativa privada. O custo do EVTEA ficará em torno de R$ 2 milhões.

Joinville tem planos para mais faixas em trechos de três vias movimentadas

Continua depois da publicidade

Lote do “meio” em duplicação em SC passa de 80% e será o primeiro a ficar pronto

Quando concessão de BR-101 Norte deverá ter contrato ampliado, com mais obras

Acima de R$ 2 milhões: quantos apartamentos de luxo e superluxo são vendidos em Joinville

Joinville tem mais de 100 mil pessoas com curso superior; quais são as áreas com mais formados

Obras em contorno de R$ 1 bilhão em SC, com túnel duplo, se aproximam de 70% de execução