nsc
    nsc

    ENTRE REGIÕES SUL E LESTE

    O que falta para o lançamento da licitação da Ponte Joinville

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    24/11/2020 - 16h58
    Ponte fará nova ligação entre as regiões Sul e Leste de Joinville
    Ponte fará nova ligação entre as regiões Sul e Leste de Joinville (Foto: Divulgação)

    Última etapa antes do lançamento do edital de construção da obra, o licenciamento ambiental da Ponte Joinville está perto de entrar em nova fase no Instituto do Meio Ambiente (IMA). Ainda não há como estimar prazos mais exatos, mas há possibilidade de lançamento de concorrência no primeiro semestre de 2021. A ponte entre os bairros Adhemar Garcia e Boa Vista foi prometida nas campanhas de 2012 e de 2016 pelo atual prefeito Udo Döhler. O primeiro prazo de entrega era 2015, mas indefinições sobre licenciamento ambiental, projetos e financiamento atrasaram a construção.

    > Ministro da Infraestrutura vai falar sobre obras na região de Joinville em live com empresários

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

    Neste momento, a licença ambiental prévia (LAP) está mais perto de sair porque a prefeitura de Joinville protocolou o pedido de corte (supressão) de vegetação. Assim que sair a LAP, o município faz o pedido de licença ambiental de instalação (LAI). Após a concessão da LAP, que dependerá da inclusão no projeto executivo da ponte das condicionantes previstas na LAI, a obra poderá ser licitada. O licenciamento ambiental começou a tramitar no IMA há dois anos.

    Os recursos para a construção da ponte e de intervenções viárias no entorno estão previstos em empréstimo de US$ 40 milhões contratado junto ao Fonplata. Uma fatia, de US$ 3,99 milhões, foi sacada neste ano para compensar despesas preliminares com projetos e estudos, custeadas com recursos próprios do município.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas