Um dos locais visitados pelo governador Carlos Moisés a convite de Adriano Silva, na agenda em Joinville nesta semana, a avenida Almirante Jaceguay ainda tem etapas a serem vencidas antes da contratação das obras. Além da conclusão e revisão do projeto, é preciso encaminhar eventuais desapropriações. É improvável que a obra venha a ser licitada antes de 2023. Uma estimativa aponta o custo de R$ 70 milhões para a conclusão e duplicação da via, sem incluir as despesas com desapropriações.
Continua depois da publicidade
> Novo parque em Joinville continua nos planos, mas ainda sem data de instalação
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Nesta semana, o contrato para a elaboração do projeto executivo da Almirante Jaceguay foi prorrogado por mais 45 dias. O trabalho contratado pela prefeitura de Joinville incluiu a definição do orçamento. O serviço deverá ser concluído em abril, com revisão até junho, conforme o cronograma da Secretaria de Infraestrutura.
O projeto prevê intervenções nos quatro quilômetros da Almirante, entre a Blumenau, próximo ao terminal Norte de ônibus, e o acesso à BR-101 (o trecho final é a rua dos Suíços, com licitação para asfaltamento nesse trecho). A rua na zona Norte de Joinville ainda tem trechos a serem abertos – a “continuação” entre segmentos, além da duplicação (trechos de extensão reduzida foram duplicadas).
Continua depois da publicidade
> Entenda como vão funcionar as obras de pavimentação da rua Copacabana em Joinville
> Projeto em contratação vai definir como será a reforma do prédio do Moinho Joinville
> Norte de Santa Catarina tem proposta de nova ferrovia, com 62 km
> Leilão da prefeitura de Joinville quer vender mais de 100 veículos