O complexo de educação da Fiesc/Senai no Moinho está ganhando forma. A estrutura do primeiro bloco foi erguida e o segundo bloco está na fase das fundações. Ainda neste ano, um plantão a ser instalado no Senai Sul (rua Procópio Gomes) começa a apresentar o empreendimento para as futuras matrículas. As aulas no complexo começam no primeiro semestre de 2024. O investimento da Fiesc nesta primeira etapa é de R$ 120 milhões.
Continua depois da publicidade
> Contorno de Joinville, mais uma vez, não tem previsão em orçamento
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O bloco em estágio mais avançado de construção terá as salas de aula. O prédio também contará com laboratórios, bibliotecas, espaços para oficinas, auditórios e refeitórios. O outro bloco da primeira etapa será esportivo, com quadras e piscina aquecida. A estrutura será para o ensino fundamental e médio. À noite, serão oferecidos os cursos profissionalizantes, além de contar com polo do Centro Universitário Senai.
A segunda etapa da Escola S ainda não definição de início das obras – vai depender da demanda. A restauração do prédio do Moinho Joinville não começou, mas a intenção da Fiesc é entregar a restauração no início de 2024, quando o complexo vai entrar em operação. A reforma na construção tombada pelo patrimônio histórico será realizada inicialmente na área externa.
Continua depois da publicidade
> Câmara de Joinville mantém veto ao projeto contra passaporte da vacina: diferença foi por um voto
> Em “estreia” de travessa de Joinville pós-reforma, evento atrai 8 mil pessoas
> Concessionária do aeroporto de Joinville aponta potencial para carga aérea no Norte
> Obra em via de Joinville muda modelo de sinalização na calçada