Cada vez mais presentes no trânsito em Joinville, as rotatórias nem sempre são aprovadas nos estudos realizados pelos técnicos da prefeitura e acabam sendo descartadas. Há pelo menos dois casos, nos quais os cruzamentos mapeados não se mostraram viáveis. A cidade ganhou mais rotatórias nos últimos anos, já no governo Adriano Silva, devido ao entendimento de que proporcionam mais fluidez em comparação com semáforos, além dos custos mais baixos.
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Um dos pontos examinados – e descartado – para minirrotatória foi na esquina das ruas Guanabara e Teresópolis, no Guanabara. O trecho fica pouco depois, no sentido Centro-bairro, do entroncamento da Guanabara com a Teresópolis. As análises não demonstraram viabilidade para uma rotatória entre a Teresópolis e a Guanabara, principalmente pelas dimensões das vias.
Outro local reprovado, após avaliações, fica no Aventureiro, entre as ruas Mauro Bley do Nascimento e Janete de Oliveira. Nos últimos anos, Joinville teve implantação de rotatórias na Marquês de Olinda com João Pessoa (América), Dorothóvio Nascimento com Tuiuti (Jardim Paraíso), João Costa Júnior com José Fernandes Dias (João Costa) e ponto da Santa Catarina, perto do Eixo de Acesso Sul. Há planos para a Ottokar Doerffel com continuação da Marquês de Olinda, Jardim Paraíso e na rua dos Suíços com a BR-101.
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