Cada vez mais presentes no trânsito em Joinville, as rotatórias nem sempre são aprovadas nos estudos realizados pelos técnicos da prefeitura e acabam sendo descartadas. Há pelo menos dois casos, nos quais os cruzamentos mapeados não se mostraram viáveis. A cidade ganhou mais rotatórias nos últimos anos, já no governo Adriano Silva, devido ao entendimento de que proporcionam mais fluidez em comparação com semáforos, além dos custos mais baixos.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Um dos pontos examinados – e descartado – para minirrotatória foi na esquina das ruas Guanabara e Teresópolis, no Guanabara. O trecho fica pouco depois, no sentido Centro-bairro, do entroncamento da Guanabara com a Teresópolis. As análises não demonstraram viabilidade para uma rotatória entre a Teresópolis e a Guanabara, principalmente pelas dimensões das vias.

Outro local reprovado, após avaliações, fica no Aventureiro, entre as ruas Mauro Bley do Nascimento e Janete de Oliveira. Nos últimos anos, Joinville teve implantação de rotatórias na Marquês de Olinda com João Pessoa (América), Dorothóvio Nascimento com Tuiuti (Jardim Paraíso), João Costa Júnior com José Fernandes Dias (João Costa) e ponto da Santa Catarina, perto do Eixo de Acesso Sul. Há planos para a Ottokar Doerffel com continuação da Marquês de Olinda, Jardim Paraíso e na rua dos Suíços com a BR-101.

Quais setores criaram mais empregos em Joinville neste ano

Continua depois da publicidade

Quais são as regras para alimentar animais nas ruas em Joinville

O que ainda falta para a licitação dos ônibus em Joinville

Nova rotatória em Joinville mais perto de ser implantada

Proposta para incentivos para zona Sul traz sistema inédito de pontuação em Joinville

Projeto em Joinville quer proibir a palavra “grátis” em eventos da prefeitura e Câmara

Águas de Joinville e UFSC assinam parceria inédita para pesquisa

Destaques do NSC Total