Na lista para locais avaliados para a construção um ginásio municipal pela prefeitura de Joinville, restaram dois terrenos, na Zona Industrial Norte e na região Sul da cidade. A definição da área deverá ocorrer em 2024, quando a modelagem do projeto e da concessão estiver mais adiantada – uma das principais tarefas do novo secretário de Esportes de Joinville, Douglas Korbes Steffen, é levar adiante o plano de construção do ginásio.

Continua depois da publicidade

Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp

Uma das definições em relação ao projeto é a construção de espaço para esportes e eventos com arquibancadas móveis, uma forma de permitir a utilização conforme as necessidades. As instalações esportivas serão para atender ao maior número de modalidades, com futsal, basquete e vôlei na lista. O planejamento também terá de definir o modelo de concessão, se parceria público-privada ou gestão terceirizada, por exemplo.

A proposta em análise leva em conta ainda a possibilidade de o espaço contar com um mix de estabelecimentos comerciais. O projeto da Areninha, vencedor de concurso feito pela prefeitura há 15 anos, poderá ser examinado. O plano de novo ginásio municipal dá uma guinada no posicionamento do governo Adriano Silva, até então focado, como vinha sendo alegado, na recuperação dos atuais ginásios.

Governo de SC tem sinal verde para contratar empréstimo de R$ 1,5 bi para estradas

Continua depois da publicidade

Recurso em ação com pedido de obra de quase R$ 300 milhões em Joinville chega ao STF

Mudança na lei dos temporários da prefeitura de Joinville motiva ofício do MPF

Vias marginais da BR-101 provocam queixas da prefeitura de Joinville

Parque de educação ambiental será inaugurado em Joinville

PGR questiona lei de SC no Supremo

FOTOS: Castelo Excalibur passa por reforma em Joinville para ganhar novo visual

Destaques do NSC Total