A proposta do Plano Viário de Joinville traz a implantação de corredores de lazer no município, principalmente na área rural. São ruas ou estradas a serem requalificadas, com passeios, ciclovias, ajardinamento e arborização. Não há necessidade de desapropriações, com exceção dos pontos com indicação de abertura de vias. Também há possibilidade de instalação de academias da melhor idade, entre outros equipamentos de lazer. O custo final será definido no momento de elaboração dos projetos, mas a estimativa elaborada pela consultoria contratada para auxiliar na elaboração estima investimento de R$ 302 milhões nas chamadas centralidades de lazer.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O projeto da revisão do Plano Viário de Joinville, com uma série de outras mudanças propostas, deve ser votado até o final do ano pelos vereadores. O acesso ao mirante do Morro do Boa Vista, está implantado e se transformou em um dos locais de maior movimentação de pessoas em Joinville – a revitalização foi concluída em 2016. A maior extensão é prevista para a Estrada da Ilha, com mais de 6 km.

Outras estradas contempladas no projeto do Plano Viário são Timbé, Arataca, Fazenda, Oeste e João de Souza Mello (Vigorelli). Há previsão ainda para as ruas Tenente Antônio João, Kurt Meinert, Dorothóvio do Nascimento, além de trechos de Pirabeiraba. As propostas do Plano Viário, ainda que venham a ser transformadas em lei, não se tratam de imposição legal, de obrigatoriedade de cumprimento, e sim de diretrizes de planejamento.

Joinville tem onze pedidos por semana para instalação de lombadas e semáforos

Continua depois da publicidade

O que mais provoca registros sobre trânsito na Ouvidoria de Joinville

Em live, Adriano Silva faz apelo sobre escapamentos de motos

Mulheres são as responsáveis familiares em 84% da cobertura do Bolsa Família em Joinville

Onde minirrotatórias foram descartadas em Joinville, após estudos

Quais setores criaram mais empregos em Joinville neste ano

Quais são as regras para alimentar animais nas ruas em Joinville

Destaques do NSC Total