Com pontuação mais alta em relação à semana passada, Joinville e região continuam no risco “gravíssimo” na matriz do governo do Estado, atualizada nesta semana. A regional de saúde Nordeste tem agora 3,5 pontos, em escala até 4. Na semana passada, eram 3,37. As estimativas da Secretaria de Saúde de Joinville indicam permanência na situação de maior gravidade na matriz até o início de janeiro, pelo menos.

Continua depois da publicidade

> SC anuncia toque de recolher em todas as cidades

> Joinville registra 400ª morte por coronavírus, segundo dados do Estado

> Joinville fará consulta sobre música em bares e restaurantes; Liga Futsal também será avaliada

Na matriz, os indicadores com maior gravidade na região Nordeste continuam sendo a transmissibilidade (novos casos de coronavírus e casos ativos) e capacidade de atenção (ocupação hospitalar e internações). Nos dois critérios, a pontuação é 4, a pior possível. Na quarta-feira da semana passada, eram 124 pacientes internados em Joinville, agora são 142. Nesse intervalo, foram registrados 2.761 novos casos de coronavírus.

Continua depois da publicidade

O indicador sentinela apresentou piora, passando de 2,5 pontos para 3,5. Um dos critérios do indicador é a mortalidade na semana. O único indicador com melhoria na matriz na região foi de monitoramento, com redução de 3 para 2,5 pontos. Essa avaliação leva em conta a proporção de casos confirmados entre os casos suspeitos e acompanhamento de quem está com a doença.