A construção de um novo ginásio de esportes não está nos planos da prefeitura a curto ou médio prazos. A prioridade neste momento é a recuperação dos ginásios Ivo Varela e Perácio Bernardo. “Não podemos pensar em um novo equipamento enquanto não reformar os atuais”, diz o prefeito Adriano Silva.
Continua depois da publicidade
> Joinville pretende dobrar oferta de áreas industriais nos próximos anos
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Desde os anos 2000, quando entregues as duas etapas da Arena Joinville, há planos para a construção de um ginásio no estacionamento do estádio utilizado pelo JEC. Seria a Areninha, projetada inicialmente para uma área vizinha à Arena e, depois, para o estacionamento do complexo. O governo Tebaldi lançou concurso para escolha do projeto, para espaço com até 10 mil lugares.
A proposta não foi adiante. No final do governo Udo, em 2020, foi apresentado o anteprojeto da construção de um ginásio de 3,2 mil lugares. Desenvolvida pela Amunesc e entregue à prefeitura de Joinville, a proposta da Areninha previa instalação ao lado da Arena, com conexão com o Parque da Cidade. À época, o custo foi estimado em R$ 30 milhões. Também não foi adiante.
Continua depois da publicidade
A prefeitura de Joinville pretende reutilizar o ginásio Ivan Rodrigues, fechado há mais de dez anos. Mas somente após reforma, a ser contratada pelo governo do Estado, proprietário da construção. A Fesporte está preparando a contratação do projeto. O ginásio Abel Schulz, municipal, passou por reforma na administração municipal anterior. O Centreventos Cau Hansen, também utilizado para competições esportivas, passou por reforma na cobertura. Há análise sobre necessidade de mais reparos.
> Em sanção de Plano Diretor, Adriano cita os “vários centros” de Joinville
> Após “maior votação” em 2018, eleição presidencial tem expectativa em Joinville
> Duas décadas após compra, Cidadela de Joinville terá remoção de materiais sem uso
> Governo federal reconhece emergência em Joinville por chuva de agosto
> Criação de empregos em Joinville tem liderança na faixa até 24 anos
> Boletim aponta Joinville sem nenhum paciente em UTI com Covid