Pela primeira vez, o Detrans de Joinville terá balanças para a fiscalização de peso de veículos nas vias urbanas. A licitação para a compra de quatro equipamentos móveis foi lançada nesta semana pela prefeitura, em edital com valor máximo de R$ 1,07 milhão. A modalidade será de registro de preços, com aquisição das balanças conforme a necessidade e as possibilidades de recursos.

Continua depois da publicidade

Os aparelhos poderão entrar em operação ainda neste ano.  As balanças rodoviárias móveis serão usadas principalmente na fiscalização de peso de caminhões. O Detrans avaliou a contratação do serviço junto a terceiros ou mesmo locação dos aparelhos, com conclusão de que a compra é a melhor opção. As balanças serão operadas pelos agentes de trânsito. Os aparelhos farão a pesagem de forma estática – com os veículos parados.

A compra de lombadas portáteis e barreiras plásticas de canalização está sendo feita em outra licitação. Os equipamentos também serão usados no trânsito – nesse caso, a contratação não é inédita. A aquisição foi providenciada porque as atuais lombadas e barreiras não atendem mais à demanda. Os itens são utilizados em sinalização, principalmente para indicar alterações temporárias.

Frutos do mar são atração em festival de gastronomia na “praia” de Joinville

Continua depois da publicidade

Dragagem portuária de mais de R$ 300 milhões em SC está mais perto de começar

Trem entre Porto Alegre e Gramado tem anúncio no RS; quais os planos para novas ferrovias em SC

Obras da Ponte de Guaratuba chegam a 70%; duplicação em SC aumenta “expectativa”

Quais cidades criaram mais empregos com carteira assinada em SC no primeiro semestre

Primeira etapa de parque ao lado de rio em Joinville tem novo prazo para ficar pronta

Rota de 40 km para porto e litoral será duplicada em concreto em SC