publicidade

Navegue por
Saavedra

Melhorias

Porta do Mar, em Joinville, aguarda obra após repasse do Ministério do Turismo

Compartilhe

Por Saavedra
11/03/2019 - 08h14 - Atualizada em: 11/03/2019 - 08h15
Foto: Carlos Junior, Especial

Anunciado em outubro do ano passado, o R$ 1,4 milhão do Ministério do Turismo para melhorias no Espinheiros ainda não começou a ser usado pelo município. O repasse será para instalação de ciclofaixas, decks e sinalização turística no trecho entre o Porta do Mar (foto) e a ponte de acesso ao bairro. Outro convênio prevê R$ 370 mil para pórtico. 

Pode ter mudança no porto

Há rumores de mudanças na direção do Porto de São Francisco do Sul, a serem efetivadas ainda nesta semana. A decisão já estaria tomada pelo governo do Estado, ainda que não tenha sido divulgado nenhum nome. No ano passado, ainda no governo Pinho Moreira (MDB), também houve articulações de troca na diretoria, sem ir adiante.

Gargalo na Secretaria

A retomada do atendimento ao público pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Joinville a partir desta segunda-feira por meio de guichês na prefeitura não vai evitar o acúmulo de solicitações ao órgão: boa parte dos pedidos não poderá ser analisada porque ainda não foi encontrado um local para abrigar os servidores dos setores de fiscalização e licenciamento, desalojados após a queda do teto no imóvel alugado no Anita Garibaldi.

Suspensão de prazos

Em média, a Sama fazia 280 atendimentos diários. Mesmo depois da definição de um novo espaço, serão necessários mais 30 dias, pelo menos, para a instalação dos servidores. Em portaria publicada na sexta-feira, estão suspensos até o dia 31 os serviços prestados por três unidades da secretaria. Os prazos das determinações expedidas por essas áreas também estão suspensas até o fim do mês.

Saídas

Além da exoneração de pelo menos três indicados em cargos comissionados da Prefeitura de Joinville, Rodrigo Fachini (MDB) alega também que já teve demissão de quem apenas apoiou ele na eleição de 2018. O vereador Fachini não tem mais contato com Udo Döhler, inclusive desembarcou da base governista.

MOV 47

No sábado, o Movimento 47 recebeu lideranças políticas em café na Sociedade Lírica, em evento de comemoração ao aniversário de Joinville. Além de reforçar os propósitos do grupo, de estimular o desenvolvimento da cidade, o Mov 47 ouviu deputados, vereadores e ex-prefeitos sobre ideias para a cidade.

Especial A Barca Colon

O especial A Barca Colon é apresentado a partir desta segunda-feira no Jornal do Almoço, em quatro capítulos. Produzido em homenagem ao aniversário de Joinville, o especial da NSC TV mostra as origens dos fundadores da cidade, incluindo familiares e residentes na Europa. No Bom Dia SC, a exibição será entre amanhã e sexta-feira. A Rádio Globo Joinville veicula o Barca Colon em série de cinco capítulos, entre hoje e sexta-feira, no programa Café das seis.

Cotação

As articulações no PSDB se encaminham para a volta de Carlos Caetano à presidência municipal do partido. Até há outros interessados, mas Caetano tem chances de ser o nome de consenso. O atual presidente, Odir Nunes, não quer novo mandato. O único vereador da sigla, Natanael Jordão, anda distante do partido.

Na ACIJ

O presidente da Assembleia Legislativa, Julio Garcia, aborda nesta segunda-feira em Joinville o papel do governo na economia. Será na Acij, a partir das 18h30min.

Deixe seu comentário:

Jefferson Saavedra

Saavedra

Saavedra

Jefferson Saavedra traz análises e notícias exclusivas dos assuntos mais relevantes do Norte catarinense, com foco nos bastidores de todos os temas que envolvem especialmente Joinville e região, como política, segurança, mobilidade, saúde e educação.

jefferson.saavedra@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação