A instalação de escola fundamental em período integral pode ser o futuro do prédio da antiga escola Conselheiro Mafra, no Centro de Joinville. Ainda nesta semana, será realizada reunião na prefeitura para discutir as próximas etapas: o município já avaliou as condições do imóvel e está preparando, em fase preliminar, as fases da reforma. Após interdições do prédio, o antigo colégio estadual foi desativado em 2012.
Continua depois da publicidade
> Nova lei de Joinville do potencial construtivo terá aplicação em avenida
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A prefeitura revogou, no mês passado, a cessão de uso do imóvel para uma entidade. Havia o planejamento de instalação de centro de voluntariado no local. Com a retomada, o plano é a escola. O setor mais antigo da escola é tombado pelo patrimônio histórico desde 2004 – a ala é uma das seis edificações do colégio.
Os prédios da Conselheiro Mafra passou por vistoria em abril e um laudo, que demonstrou a deterioração do imóvel, foi entregue ao Ministério Público – há um inquérito civil desde 2018 para acompanhar a preservação do imóvel. Ainda que tenha funcionado como escola estadual entre 1911 e 2012, o terreno do colégio nunca foi transferido do município para o Estado, por isso a prefeitura mantém a posse.
Continua depois da publicidade
> Rotatórias viram opção em Joinville para tentar enfrentar “gargalos”
> Com EIV em análise, condomínio na zona Sul de Joinville terá 480 apartamentos
> Futuro condomínio no América tem EIV entregue na prefeitura de Joinville
> Estado contrata estudo sobre rotas de transporte na Babitonga
> Recurso previsto para subsídio dos ônibus em Joinville pode não ser suficiente
 
				 
                                    