Comitiva formada por prefeitos de Santa Catarina esteve em Curitiba nesta terça-feira para conhecer o projeto do Bonde Urbano Digital, em implantação na região metropolitana da Capital do Paraná. O grupo foi recebido pelo governador Ratinho Junior. Representantes do Mato Grosso também participaram da visita. Em setembro, o governo do Paraná havia divulgado o interesse na iniciativa de pelo menos 50 governos, incluindo Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Os prefeitos Tiago Baltt (Balneário Piçarras), Leonel Pavan (Camboriú), Liba Fronza (Navegantes), e Joel Lucinda (Porto Belo) estiveram na agenda, além de outros representantes das prefeituras e da Amfri, conforme informado pelo governo do Paraná. O Bonde Urbano Digital opera com pneus sobre as vias, com movimentação em sistema de trilhos “virtuais”, com marcações digitais e sensores de precisão para indicação do caminho. O veículo está em fase final de montagem e deve entrar em operação em novembro.
O Bonde Digital tem 30 metros de comprimento, três eixos, capacidade para 280 passageiros, ar-condicionado, operação bidirecional e pode alcançar 70 km/h. A linha do BUD terá 13 km, entre os terminais de Pinhais e Piraquara, em um trajeto utilizado por cerca de 10 mil pessoas por dia.
Qual a estimativa de novos empregos para futuro porto privado de SC
Continua depois da publicidade
Maior alargamento de praias do País, em SC, terá tubulação de até 6 km para bombeamento
Por que prorrogação da concessão da BR-101 Norte, em SC, vai levar mais tempo
Abertura de novos empregos em Joinville em 2025 tem queda em relação ao ano passado
Para onde vai a areia da dragagem em SC que não será usada no maior alargamento de praias do País
















