nsc
    nsc

    Infraestrutura

    Prefeitura de Joinville lança edital para construir parque na região Leste

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    17/07/2020 - 10h34
    Neste momento, será instalada a primeira etapa do parque do bairro Aventureiro
    Neste momento, será instalada a primeira etapa do parque do bairro Aventureiro (Foto: Divulgação)

    A prefeitura de Joinville lançou nesta sexta-feira o edital para contratar empresa para instalação de parque na região Leste da cidade. O Parque Sambaqui Guaíra vem sendo solicitado pela comunidade desde 2009 e será construído no Aventureiro, entre as ruas Alois Finder, Peixes e Claudio Lopes. A licitação prevê R$ 1,1 milhão para as obras, com previsão de início dos trabalhos antes do final do ano.

    > "Temos medidas mais restritivas antes do lockdown", diz secretário da saúde de Joinville

    > Defensoria quer medidas mais duras contra coronavírus em Joinville

    O projeto desenvolvido pela Amunesc prevê um parque linear, com estrutura no entorno do sambaqui Guaíra, com passeios e ciclovias. Na esquina das ruas Peixes e Alois Finder, será instalada a área de convivência. Neste momento, será realizada a primeira etapa. Na segunda fase, serão instalados outros equipamentos. Os recursos são do Ministério da Cultura, liberados por meio de emenda do ex-deputado Mauro Mariani.

    A proposta do parque nasceu com o objetivo de preservar o sambaqui, com vestígios de cinco mil anos, e oferecer um espaço de lazer para os moradores. As estruturas do futuro parque vão manter distância do sambaqui, uma área coberta de vegetação.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas