A prefeitura de Joinville lançou nesta sexta-feira o edital para contratar empresa para instalação de parque na região Leste da cidade. O Parque Sambaqui Guaíra vem sendo solicitado pela comunidade desde 2009 e será construído no Aventureiro, entre as ruas Alois Finder, Peixes e Claudio Lopes. A licitação prevê R$ 1,1 milhão para as obras, com previsão de início dos trabalhos antes do final do ano.

Continua depois da publicidade

> “Temos medidas mais restritivas antes do lockdown”, diz secretário da saúde de Joinville

> Defensoria quer medidas mais duras contra coronavírus em Joinville

O projeto desenvolvido pela Amunesc prevê um parque linear, com estrutura no entorno do sambaqui Guaíra, com passeios e ciclovias. Na esquina das ruas Peixes e Alois Finder, será instalada a área de convivência. Neste momento, será realizada a primeira etapa. Na segunda fase, serão instalados outros equipamentos. Os recursos são do Ministério da Cultura, liberados por meio de emenda do ex-deputado Mauro Mariani.

A proposta do parque nasceu com o objetivo de preservar o sambaqui, com vestígios de cinco mil anos, e oferecer um espaço de lazer para os moradores. As estruturas do futuro parque vão manter distância do sambaqui, uma área coberta de vegetação.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total