Em manifestação enviada ao governo do Estado e Celesc nesta semana, a prefeitura de Joinville cita a expansão econômica da cidade e aponta a necessidade de ampliação de investimentos em energia para atender a demanda futura. A solicitação é para a instalação de nova subestação, com 138 KV, para aumentar a possibilidade de distribuição. Neste momento, está em construção uma subestação de transmissão no Boa Vista – Joinville conta com outras dez unidades em operação.

Continua depois da publicidade

> Joinville cria quase mil vagas em agosto e serviços mantêm liderança

​> ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

No ofício assinado pelo prefeito Adriano Silva, são citadas as “perspectivas de crescimento” da região Norte de Joinville, onde estão instalados distrito e condomínio industriais. A observação é de que, com o crescimento do PIB e a desburocratização para a abertura de novas empresas, haverá atração de novos negócios, com exigência de mais investimentos em infraestrutura, inclusive energia.

Após a análise, é feita a solicitação da nova subestação de energia. O tema também vem sendo tratado pelo Conselho das Entidades Empresariais, formado por Acij, Acomac, Ajorpeme e CDL. Entre as prioridades citadas em manifesto entregue aos candidatos ao governo do Estado, está a garantia de “plena capacidade de distribuição de energia elétrica”.

Continua depois da publicidade

> Joinville terá R$ 6,4 milhões para ônibus; repasse pode ajudar no subsídio

> Mudança em lei de hortas comunitárias tem veto em Joinville

> Decisiva para volta das obras, nova perícia será feita no Mathias, em Joinville

> Ainda longe do desassoreamento, rio Cachoeira passa por roçada em Joinville

> Atualização mostra Joinville com 652 km sem pavimentação; zona Sul tem maior déficit

> Justiça determina seis medidas à prefeitura na Cidadela de Joinville