A Câmara de Vereadores de Joinville vai analisar projeto sobre “pontos cegos” dos ônibus. A proposta do vereador Cláudio Aragão (MDB) é que os adesivos sejam colocados nos veículos do transporte regular em pontos fora da visão dos motoristas. São os chamados pontos cegos. Seria uma forma de alerta aos ciclistas, pedestres e motoristas dos demais veículos.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O objetivo da proposta apresentada nesta segunda-feira é aumentar a segurança no trânsito, conforme o autor do projeto. “Acredito que com a implantação de adesivos nos veículos de transporte público, ajudariam a evitar esses tipos de acidentes”, alega Aragão, em referência às colisões em ultrapassagens, mudanças de faixas ou freadas ou desvios bruscos de direção.

A colocação dos adesivos de alerta sobre os “pontos cegos” tem se espalhado pelo País, com adoção em diferentes cidades. Em Fortaleza, usada como exemplo pelo vereador, a prática começou em 2018, sendo a primeira capital a usar a sinalização nos veículos. São Paulo está entre os municípios que usam os adesivos em veículos do transporte coletivo.

Duplicação da BR-280 poderá ter reforço de R$ 224 milhões neste ano

Continua depois da publicidade

Duplicação da BR-280 terá primeiro trecho entregue nas próximas semanas

Como a tecnologia, testada em São Francisco do Sul, pode ajudar na preservação de toninhas

Em ofício, Prefeitura de Joinville reforça pedido ao Estado de repasse a hospital

Restauro do Moinho Joinville está perto de começar

Como foi a expansão do emprego em Joinville nas últimas duas décadas

Destaques do NSC Total