O primeiro trecho a ser entregue na duplicação da BR-280 será em Guaramirim, com quase 2 kms de extensão. O segmento está praticamente pronto, com previsão de liberação nas próximas semanas, após serviços de pista. Na manhã desta segunda-feira, a Assembleia Legislativa lançou frente parlamentar para acompanhar a duplicação da BR-280, entre São Francisco do Sul e Jaraguá do Sul. O principal objetivo é buscar mais recursos federais – o orçamento prevê R$ 48 milhões para as obras em 2023.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A BR-280 conta com quase 10 km duplicados, mas se trata do trecho estadualizado, em obra, portanto, do governo do Estado. No caso da ampliação federal, o segmento perto do km 50 será o primeiro a ser entregue duplicado. O trecho faz parte do lote 2.1, o mais adiantado da duplicação, com 56% do contrato executado. As obras começaram em 2014.

A entrega de obras na duplicação da BR-280 chegou a ser anunciada em outros momentos. Em agosto de 2021, por exemplo, o Ministério dos Transportes informou o plano de entregar o viaduto de Araquari em 2022, assim como 10 km entre Guaramirim e Jaraguá do Sul. O anúncio foi feito durante audiência pública no Senado para discutir o repasse do governo do Estado para obras federais. Um dos lotes da 280 foi contemplado com R$ 50 milhões. No entanto, o planejamento de entregas não se confirmou. Agora, serão liberados quase 2 kms em Guaramirim.

Como a tecnologia, testada em São Francisco do Sul, pode ajudar na preservação de toninhas

Continua depois da publicidade

Em ofício, Prefeitura de Joinville reforça pedido ao Estado de repasse a hospital

Restauro do Moinho Joinville está perto de começar

Como foi a expansão do emprego em Joinville nas últimas duas décadas

Implantação de ciclofaixa em Joinville poderá ter acordo com MP

Areninha de Joinville teve projeto há 15 anos; ginásio foi tema em sondagem

Destaques do NSC Total