A próxima obra de requalificação em Joinville será na zona Sul, com custo de R$ 12,7 milhões. Os trabalhos serão realizados em segmentos das ruas São Paulo, Barra Velha e Guarujá. A licitação foi concluída e agora será a vez das etapas de assinatura do contrato e da autorização para o início dos trabalhos. As obras deverão ser concluídas em 18 meses, a partir da ordem de serviço.

Continua depois da publicidade

> Bairro de Joinville terá alteração no trânsito durante o fim de semana; veja mudança

​>​ ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O trecho da São Paulo entre a Monsenhor Gercino e a Ministro Calógeras foi a primeira obra do PAC da Mobilidade em Joinville, executada pelo governo anterior. Agora, será a vez de a São Paulo passar por obras no trecho entre as ruas Simão Kruger (próximo ao terminal Sul na avenida Santa Catarina até a Monsenhor Gercino. A Guarujá entre a São Paulo e a Barra Velha também vai passar pela requalificação, assim como a Barra Velha entre a São Paulo e a Santa Catarina.

As ruas terão obras de drenagem e recapeamento, com instalação de pavimento de concreto (na São Paulo) em pontos de parada dos ônibus. Os passeios também serão recuperados, com instalação de novos abrigos para passageiros dos ônibus. Há previsão de corredor de ônibus no segmento da São Paulo, com conexão com a via exclusiva para o transporte coletivo já existente.

Continua depois da publicidade

> Lei dos carros abandonados em Joinville começa a ser aplicada

> Lei em Joinville é corrigida e “embaraço” em calçadas volta a ter multa

> Portaria mantém pendência em Joinville em prestação de contas de 24 anos atrás

> Lei dos carros abandonados em Joinville começa a ser aplicada

> Novas leis sobre o Plano Diretor de Joinville só saem em 2023

> Justiça decide em agosto futuro da lei de Joinville sobre linguagem neutra