A ampliação da capacidade de distribuição de energia em Joinville está motivando uma série de investimentos em novas subestações, ampliações e linhas de transmissão. O reforço na oferta de energia é uma das demandas das entidades empresariais da cidade, reforçada durante a campanha eleitoral, com entrega de documento aos candidatos ao governo do Estado.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Os investimentos em andamento somam R$ 101 milhões, conforme a Celesc. Uma linha de distribuição, já em instalação, fará a conexão com a nova subestação da empresa Neoenergia – a unidade está em construção e deverá entrar em operação em 2024.
A nova subestação da Celesc no bairro Boa Vista está em obras, com previsão de início da operação em maio de 2023. A linha de transmissão entre essa nova unidade e a subestação do Paranaguamirim está em instalação. São 86 postes ao longo de traçado de 8,2 km.
No planejamento da Celesc, está a construção de subestação no Vila Nova. O investimento está em fase de projeto, etapa preliminar ao início do licenciamento ambiental. A companhia de energia já conta com o terreno. A ampliação da capacidade da subestação Perini, no Distrito Industrial, também está nos planos.
Continua depois da publicidade
Joinville agora tem lei para obras em ruas à noite, se “possível”
Câmara de Joinville aprova moção a ser enviada a Alexandre de Moraes
O que ainda falta em desapropriações em lote da BR-280
Pedido para ferrovia em SC virar patrimônio histórico não vai adiante
Acordo com MP em Joinville tem prazo para editais para serviços funerários e cemitérios
Simulação em computador mostra impactos de viadutos na zona Sul de Joinville