Em nova prorrogação, o contrato para a construção do Palácio das Orquídeas foi ampliado em quatro meses, com conclusão, portanto, no final de agosto. A prefeitura de Joinville alegou impacto de “condições climáticas” no andamento dos trabalhos. A primeira prorrogação havia sido de três meses. As obras têm custo de R$ 13,9 milhões, já com reajuste. Há mais etapas previstas para a área em Pirabeiraba, perto da SC-418 (Estrada Dona Francisca).

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O Palácio das Orquídeas terá estufa para flores, espelho d’água, laboratório, espaços de convivência e área ajardinada. A construção principal, para visitação, terá as formas baseadas no Museu Nacional de Imigração e Colonização. Nesta semana, as estruturas metálicas das extremidades estão sendo instaladas, conforme informado pela prefeitura.

Confira imagens das obras

As colunas de aço têm sete metros de altura e, na área central da edificação, a altura vai chegar a 12 metros (as colunas vão receber estruturas triangulares). As “paredes” e o teto do prédio serão de vidro. A execução do laboratório está em 70% do previsto, ainda segundo a prefeitura. A próxima etapa, a ser licitada, será de instalação de subestação de energia e de acesso ao local.

Confira imagens do projeto

Lote mais “complicado” de duplicação de rodovia federal em SC terá pedido de estadualização

Continua depois da publicidade

Edital para obras de R$ 324 milhões de dragagem de canal e alargamento de praias em SC tem mudança

“Manifesto” com pedido de mudança em regra do ICMS em SC tem adesão de 194 prefeituras

ANTT autoriza mais uma faixa em um dos principais acessos de Joinville

Quanto vai custar a construção de ponte de quase mil metros em obras em SC

Revisão de projeto de duplicação em SC pode “imitar” ferrovia e sugerir novos contornos

Joinville prepara regulamentação para bicicletas e patinetes elétricos