A prefeitura de Joinville tem 14.310 funcionários, entre servidores efetivos, temporários, cargos comissionados e outras modalidades de contratação – terceirizados não entram nesse quantitativo. Os dados, atualizados na sexta-feira, foram mostrados em audiência pública realizada no mesmo dia na Câmara de Vereadores. No segundo semestre deste ano, a prefeitura de Joinville pretende realizar novo concurso público para servidores efetivos. A iniciativa privada em Joinville, em contratações pela CLT para os setores de serviços, indústria, comércio, construção civil e agropecuária, tem 249,7 mil contratados.
Continua depois da publicidade
O tema discutido foi a reforma administrativa, formada por 19 projetos enviados pela prefeitura ao Legislativo no mês passado. O impacto financeiro das mudanças, se aprovadas, podem chegar a R$ 89 milhões anuais. As tabelas das Secretaria de Gestão de Pessoas mostram 10.633 servidores efetivos e 2.142 funcionários temporários. Há 546 cargos comissionados. Há mais funcionários contratados por meio de outras modalidades.
Os números foram exibidos para mostrar a proporção entre o quadro funcional geral e o os comissionados. Os cargos de livre nomeação, incluindo os 62 postos a serem criados com a reforma, em caso de aprovação dos projetos, representam 4,25% do geral. Em 2019, conforme o gráfico exibido na audiência, eram 5,2%.
Em situação de emergência, cidade de SC tem cenário “crítico” em canal de acesso ao mar
Prefeitura de Joinville prepara concurso público para 2025
Continua depois da publicidade
Ponte de quase mil metros em obras em SC busca “reforço” de US$ 30 milhões
Qual o custo do túnel duplo em obras em duplicação em SC
Quando deve ficar pronta etapa de parque em local de antigo porto de Joinville
Porto de SC tem aval para implantar terceira faixa no acesso de caminhões
Plano de SC para nova rodovia litorânea de 145 km mantém largada com recursos próprios