O protocolo da visita do presidente Jair Bolsonaro a Joinville nesta sexta-feira prevê cinco discursos no almoço com convidados no Perini Park. Na agenda nos bombeiros voluntários, à tarde, serão dois discursos. O cerimonial ainda está decidindo detalhes, mas o roteiro será praticamente definido, com chegada no final da manhã, almoço com empresários e visitas aos bombeiros voluntários e 8º Batalhão da Polícia Militar. O pernoite será em Joinville, com deslocamento para Florianópolis na manhã de sábado.
Continua depois da publicidade
> Bolsonaro em Joinville: como será a agenda do presidente na passagem pela cidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
No almoço com empresários no Perini, o prefeito Adriano Silva abre os discursos. Na sequência, será a vez dos dirigentes empresariais, com Marco Antonio Corsini (presidente da Acij) e Mario Cesar de Aguiar (presidente da Fiesc). O senador Jorginho Mello (PL) vai falar antes da manifestação do presidente, o último a discursar. A confirmação da vinda da vice-governadora Daniela Reinehr foi feita na noite de terça-feira: há possibilidade de a vice também discursar. A vinda de ministros ainda não tem confirmação.
Na visita à sede dos bombeiros voluntários, vai falar o presidente da corporação, Moacir Thomazi, além do presidente. Bolsonaro vai receber homenagem na entidade. O roteiro da visita prevê também passagem pelo 8º Batalhão da PM. Bolsonaro esteve em Joinville no final do ano passado, em visita ao deputado federal Coronel Armando, antes de viagem para São Francisco do Sul.
Continua depois da publicidade