A planejada rota cênica entre duas cidades de SC terá R$ 5 milhões para início das obras. O repasse para a via entre Jaraguá do Sul e Pomerode foi garantido à prefeitura de Jaraguá em rodada do programa SC Levada a Sério, realizada na segunda-feira. Os recursos serão usados na pavimentação da via entre os dois municípios. O conjunto de investimentos previsto na rota é estimado em R$ 30 milhões. O cicloturismo é um dos principais focos da rota.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A rota tem quase 8 km de extensão e tem previsão de pavimentação, ciclovia (com um trecho suspenso), ponto de parada para os ciclistas, pórticos nos acessos e mirantes. A via é uma rota turística entre os dois municípios, ligando as regiões do Rio da Luz e de Testo Alto, com conjuntos tombados pelo patrimônio histórico.
Confira imagens
Continua depois da publicidade
A prefeitura de Jaraguá do Sul vai tratar com Pomerode a padronização da pavimentação. A rota tem 3,4 km em Jaraguá e 4,3 km em Pomerode. O projeto foi apresentado ao governo do Estado pela primeira vez em 2021. A proposta tem inspiração em ciclovia do Norte da Itália.
Em nova revisão, duplicação de estrada em obras em SC fica “maior”
Agentes de trânsito de Joinville vão usar câmeras corporais
PR avalia proposta de SC para “compensação” dos royalties com obras em rodovias
Por que curva será redesenhada para área de escape em SC; obras são autorizadas
Como Morro dos Cavalos virou “aviso” para futuro do canal do Linguado em duplicação
Futuro de canal fechado há 90 anos em SC deve entrar em novo projeto de duplicação