nsc
    nsc

    Fila da saúde

    Saiba como buscar informações sobre consultas, exames e cirurgias a partir de setembro em Joinville

    Compartilhe

    Saavedra
    Por Saavedra
    22/08/2019 - 17h00 - Atualizada em: 22/08/2019 - 20h52
    (Foto: Marcelo Carnaval / Agência Globo)
    (Foto: Marcelo Carnaval / Agência Globo)

    O sistema de acompanhamento das filas da saúde de Joinville está migrando para a lista estadual: a partir de 1º de setembro, a listagem dos pacientes à espera de consultas especializadas, exames e cirurgias estará disponível apenas no site de consulta das listas de espera no SUS

    As informações sobre as mudanças e realização dos procedimentos estão sendo exibidas no site da Prefeitura de Joinville.

    A unificação das listas no sistema estadual está prevista em lei de Santa Catarina de 2017. Para a Secretaria de Saúde de Joinville, a integração dos sistemas vai acabar com duplicidades. Além disso, o registro dos pacientes nas filas nos postos e demais unidades de saúde, vai utilizar uma só plataforma – hoje são três. 

    A exibição das filas em Joinville é resultado de acordo com o MP.

    Mais uma

    Em viagem a Brasília, para participar de evento sobre a construção civil, Ivandro de Souza somou mais fotos com Bolsonaro ao portfólio. 

    Sem partido

    O empresário também fez fotos com Joice Hasselmann e gravou vídeo com a deputada Tábata Amaral (PDT) sobre a presença de jovens na política. Ivandro é pré-candidato a prefeito de Joinville e ainda está escolhendo o partido. 

    Faz tempo

    As críticas de Derian Campos à Prefeitura de Joinville vêm incomodando o governo Udo há tempos, inclusive reclamações seriam levadas a Carlos Moisés, afinal, se trata de um secretário estadual. Mas a tática sempre foi não responder publicamente, justamente para não azedar a relação com o governador. Só que, pelas respostas de Fernando Krelling e Richard Harrison, a estratégia passou a ser não deixar mais passar em branco. 

    Não deve mudar

    Para Derian, interessado em concorrer a prefeito em Joinville em 2020, ainda que tenha de dobrar a resistência do Coronel Armando, interessa a postura crítica em relação à atual administração, até porque adota o discurso de mudança. Portanto, dificilmente vai mudar a tática.

    Qual a próxima?

    Não faltam possibilidades, mas ainda não foi definida qual será a obra seguinte do PAC da Mobilidade após a intervenção na rua Blumenau.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas