A proposta preliminar para a utilização de terreno comprado no ano passado foi apresentada nesta semana Udesc Joinville. O plano, em debate em grupo de trabalho sobre o tema, é de construção de planetário e museu de ciência e tecnologia. A direção da Udesc quer transformar os futuros espaços em “atração” na cidade, uma forma de dar mais visibilidade à universidade estadual.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Os projetos executivos das construções vão começar a ser elaborados nos próximos meses. Neste momento, a Udesc está buscando autorização para a demolição da edificação remanescente na área adquirida em 2022. O imóvel, vizinho à universidade, tem quase 3 mil metros quadrados. Além do planetário e museu, estão previstos centro de projeto e espaços de recepção.

“As ideias já discutidas pelo grupo vão ao encontro de aumentar a visibilidade da Udesc e a ampliação da imagem institucional. Ao mesmo tempo, o grupo entende que o novo espaço servirá para ampliar interesse dos visitantes pela ciência e tecnologia”, afirmou o diretor da Udesc Joinville, Antonio Heronaldo de Sousa, conforme a assessoria.

Qual a estimativa sobre a migração em Joinville na última década

Continua depois da publicidade

Empresário de Joinville é confirmado para a presidência do Badesc

Rua em Joinville tem novo reparo e recebe placas

Imóveis do Estado sem uso serão mapeados em Joinville

Lei do subsídio aos ônibus vai mudar em Joinville

Maioria das nomeações do governo do Estado em Joinville foi realizada

Destaques do NSC Total