A prefeitura de Joinville vai contratar empresa para vistoriar a rede de drenagem do município, com previsão de serviço de vídeo inspeção em 60 quilômetros de tubulação. O edital de licitação foi lançado nesta segunda-feira, com valor máximo de R$ 1,3 milhão. O contrato será por 12 meses, com início dos trabalhos no primeiro semestre.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A vistoria na rede de drenagem será para apontar eventuais pontos de obstrução, evidentemente. Mas as imagens também serão usadas para definição de modelo de cadastro, além de utilização em futuros projetos executivos. Conforme os resultados da inspeção, o trabalho poderá ser estendido para outras regiões da cidade.

O edital define os equipamentos a serem usados conforme o tamanho da tubulação. No caso da rede de menor dimensão, devem ser usadas sondas. Os robôs são recomendados para tubulações de médio porte. Outros equipamentos são previstos para redes com mais de 1,5 mil mm. Se houver necessidade, a prefeitura fará a limpeza com hidrojato para permitir a vistoria.

Na década, Joinville fica em terceiro em avanço do PIB entre as maiores economias

Continua depois da publicidade

Sinal do 5G em Joinville tem liberação antecipada, mas “obrigação” ainda é 2025

Prefeitura de Joinville cede imóvel para instalação de coordenadoria da Funai

Joinville terá dia municipal em memória às vítimas da Covid

Como a Lei das Estatais mudou a Águas de Joinville no governo anterior

Lista de concessões em Joinville é desafio para governo Adriano Silva em 2023

Destaques do NSC Total