Casos ativos de Covid-19 aumentam em todas as regiões de SC; maior concentração está no Oeste

Compartilhe:

Apesar de ter mais casos ativos, Oeste confirmou menos mortes por Covid que Norte e Vale (Foto: Julio Cavalheiro/Secom)

Todas as regiões de Santa Catarina apresentaram aumento de casos ativos de coronavírus nesta quinta-feira (10). Dados do Estado confirmaram 862 novos pacientes em tratamento, o que aumenta a conta de doentes em isolamento ao mesmo tempo por causa da Covid para 22.967. No mesmo boletim, 48 novas mortes foram confirmadas.

Continua após a publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Das seis grandes regiões, duas tiveram os maiores aumentos, com diferença de apenas quatro casos entre elas: Vale do Itajaí aparece em primeiro, com 216 novos ativos, seguido do Sul catarinense, com 212 (veja no gráfico abaixo)

Continua após a publicidade

Logo depois estão o Norte e o Oeste de SC, com 187 e 152 novos doentes em tratamento, respectivamente. E, por último, figuram Serra, com mais 82 pacientes ativos e Grande Florianópolis, que somou 13 novos casos.

Covid hoje: veja mapas e dados de mortes por Covid-19 e da vacina em SC

Florianópolis prevê chegar a 50% de vacinados contra Covid nesta sexta e a 100% até setembro

Já se considerado o total de casos ativos por região, é o Oeste que aparece na frente, com quase 6 mil pacientes infectados e capazes de transmitir o vírus. Logo depois, vem o Vale do Itajaí, com mais de 5 mil casos. 

Continua após a publicidade

Total de casos ativos por região:

Oeste – 5.935

Vale do Itajaí – 5.270

Continua após a publicidade

Norte – 4.149

Sul – 4.010

Continua após a publicidade

Serra – 1.949

Grande Florianópolis – 1.654

Continua após a publicidade

Já em relação aos novos diagnósticos no Estado, que somam os pacientes ainda doentes e os que já passaram pelo período de transmissão, a diferença em 24h é maior. No novo boletim, SC divulgou 3.840 novos casos de coronavírus, chegando ao acumulado de 997.965 pessoas já infectadas pelo vírus em SC.

Mortes por Covid-19

Foram notificadas 48 novas mortes por complicações do coronavírus em SC. Dessas, 11 são de pacientes do Norte do Estado, 10 do Vale do Itajaí, 8 do Oeste, 7 da Serra, 7 do Sul e 5 da Grande Florianópolis.

Continua após a publicidade

Os pacientes tinham entre 22 e 89 anos, dos quais 20 tinham até 59 anos. Há uma morte de fevereiro, três de março e duas de maio. As demais, ocorreram entre 2 e 10 de junho. Apenas nesta quinta foram 9 vidas perdidas para a doença.

Além disso, levantamento do Diário Catarinense apurou que 3 mortes divulgadas anteriormente, foram excluídas: a de um homem de 73 anos, que morreu em 12 de março em Joinville; a de uma mulher de 82 anos que morreu em 13 de abril em Tijucas e de outra mulher, de 52, que morreu no último dia 5, em Seara.

Continua após a publicidade

Veja todas as informações da Covid em SC no painel abaixo:

Veja o mapa da covid no Painel do Coronavírus
Mapa da covid em SC, dados de mortes e casos ativos de
coronavírus, curados e a situação por cidade e nos Estados.
Atualizado diariamente a partir das 16h

Confira o andamento da vacinação em SC em nosso monitor:

Veja dados da vacinação no Monitor da Vacina
Dados de doses aplicadas por cidade, doses enviadas,
calendário da vacinação e comparação com outros Estados.
Atualizado às segundas, às quartas e às sextas

Leia também:

Inverno em SC preocupa governo, mas mexer nas restrições contra Covid não está nos planos

Novo decreto prorroga medidas contra pandemia até 15 de junho; veja as regras

Continua após a publicidade

“As regras são suficientes, desde que cumpridas”, diz secretário sobre decreto

Edital para estudos de rodovia para desafogar BR-101 será lançado semana que vem

Continua após a publicidade

​​Ação milionária de quase 30 anos chega ao fim na Justiça de SC