Criminosos esquartejam bezerro para roubar a carne em Tubarão

Responsáveis pelo roubo deixaram o esqueleto do animal no local do crime

Compartilhe:

Polícia Civil investiga o caso, autores do crime ainda não foram identificados (Foto: Arquivo NSC)

Criminosos esquartejaram um novilho para roubar a carne em uma fazenda em Tubarão, no Sul do Estado. Segundo relato do dono da propriedade, que denunciou o ocorrido para a Polícia Civil, os criminosos levaram a carne do animal e deixaram o esqueleto no local do roubo.

Continua após a publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

O furto ocorreu na Rodovia Hercílio Zapelini, no bairro São Bernardo. Segundo o delegado da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, Bruno Martins, o caso está sendo investigado:

Continua após a publicidade

— Estamos apurando as imagens de camêras para tentar identificar os responsáveis pelo crime. O local fica próximo à cidade. 

É chamado novilho ou bezerro o animal que tem de um a seis meses de vida. A palavra novilho vem de “boi novo”. 

O roubo de gado ou animal de produção é chamado de abigeato. De acordo com o artigo 155, §6º do Código Penal, a pena para quem comete o crime é de dois a cinco anos.

Leia também

Mais de 500 quilos de carne de cavalo apreendidos no Sul de SC estavam em CTG

Continua após a publicidade

CTG no Sul de SC era usado como abatedouro clandestino de cavalo, gado e mula

Cabeça de vaca decapitada por ladrões de gado é encontrada em Tijucas