Menos de 24 horas após ter seu contrato rescindido pelo Minas Tênis Clube por conta de declarações homofóbicas, Maurício Souza voltou a se posicionar em relação ao assunto. O atleta de vôlei publicou em seu Instagram, nesta quinta-feira (28), uma imagem em que os personagens Super-Homem e a Mulher-Maravilha aparecem se beijando.
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
> Maurício Souza tem contrato rescindido com time mineiro após comentários homofóbicos
Na legenda, o jogador escreveu: “Bom dia”. A foto do beijo hétero havia sido publicada no perfil de Flávio Bolsonaro, pouco tempo antes.
Maurcício foi punido após fazer uma crítica homofóbica à decisão da DC Comics, que divulgou que Joe Kent, filho do Super-Homem, será bissexual nos quadrinhos.
> Douglas e Maurício Souza do vôlei trocam indiretas após post sobre o Super-Homem
> Atleta da Seleção Brasileira pede desculpas por postagem homofóbica
“Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”, escreveu o ex-jogador da seleção brasileira de vôlei. O caso repercutiu na internet e patrocinadores do time mineiro ameaçaram retirar patrocínios, se o atleta continuasse na equipe sem pedir desculpas.
Primeiramente, o jogador foi apenas afastado do Minas Tênis Clube. No vídeo em que Maurício aparece para pedir desculpas, ele afirma que “ter opinião não é homofobia”.
Após publicação do vídeo, o time rescindiu contrato com o jogador.
Ainda na manhã desta quinta-feira, o jogador publicou um novo vídeo no Instagram. Na postagem, Maurício Souza culpa as pessoas “que não aceitam opinião” por contrato rescindido.
“A culpa de tudo não é do minas! A culpa é da galera que não aceita mais opinião contrária a deles, qualquer coisa falada que não seja o que eles aprovam você é homofóbico e preconceituoso fato. A tolerância do outro lado é zero!”, escreveu.
Leia também
Mauricio Souza, do vôlei, agradece apoio de Bolsonaro
Quem é Douglas Souza, do vôlei, que virou o queridinho das redes sociais nas Olimpíadas
Homem reage a ofensas homofóbicas em BC com “mata-leão”; assista
