Policial militar de folga morre em Chapecó após troca de tiros com agressor

Suspeito, que também foi atingido por disparo, foi preso em flagrante por homicídio

Compartilhe:

Policial de folga foi baleado no tórax e faleceu após cirurgia (Foto: Polícia Militar, Divulgação)

Um policial militar de folga morreu após ser baleado na tarde de sábado (11) em Chapecó. Márcio Antônio de Mello tinha 46 anos. Ele foi atingido na região do tórax e levado para o hospital, mas faleceu durante a madrugada de domingo, após passar por um procedimento cirúrgico.

Continua após a publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Inicialmente a informação era de que o sargento havia sido ferido durante confronto no sábado, mas a morte foi confirmada na manhã deste domingo pelo 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira.

Continua após a publicidade

> Adolescente de 17 anos foi morta por esganadura em Alfredo Wagner, aponta laudo

O policial foi baleado durante uma troca de tiros com um homem que tem passagens policiais. Além do agressor que atirou no sargento da PM, a mãe do suspeito também foi atingida. 

Informações iniciais dão conta de que o policial, durante o dia de folga, recebeu a informação de que familiares dele estavam sendo agredidos depois de um acidente de trânsito na região do Jardim do Lago, no bairro Efapi. O sargento foi até o local para socorrer a família e viu que o suspeito estava fugindo.

Em seu carro particular, o agente seguiu o homem até uma residência. No local, o suspeito atirou no policial, que revidou. Na troca de tiros, a mãe do agressor também foi atingida.

Continua após a publicidade

O primeiro atendimento do policial aconteceu na base do Samu do bairro Efapi. O agente chegou até o local em uma caminhonete S-10. Um bombeiro militar e um médico de folga viram o carro do sargento indo em direção à base de atendimento e pararam para prestar os primeiros socorros.

> Moradora de SC gasta todas as economias e viaja 1.300 km para reencontrar cão desaparecido

Continua após a publicidade

Os bombeiros militares de plantão chegaram ao local em seguida e fizeram o atendimento inicial. A vítima estava com ferimentos no tórax e no braço direito. Apesar de consciente, o policial estava desorientado e foi encaminhado ao Hospital Regional do Oeste. Depois de passar por uma cirurgia, o sargento não resistiu e faleceu à 1h20min deste domingo (12) no hospital.

O autor foi autuado em flagrante por homicídio e permanece preso, segundo o delegado Regional de Chapecó, Ricardo Casagrande. Ele possui passagens pela polícia e já ficou preso entre fevereiro e maio de 2020 por tráfico de drogas.

Continua após a publicidade

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros não passaram mais informações sobre o caso. 

O corpo de Márcio Antônio de Mello está sendo velado na capela da Funerária Wolff, no bairro Jardim Itália.Uma celebração de despedida ocorrerá às 11h30min deste domingo e o enterro será no município de Caxambu do Sul às 17h. 

Continua após a publicidade

Leia também

Saúde de SC define regras para volta da torcida aos estádios; veja detalhes

SC vai ter 24 pedágios em rodovias estaduais; veja os locais

Continua após a publicidade

SC tem apenas uma região em risco gravíssimo para Covid